Flavia Crizanto

Comunicação Não-Violenta e Tecnologia – Workshop na Rede Globo

Foram seis workshops ministrados para equipes da Rede Globo que participaram do evento Open House, promovido pelo setor de Inovação e Desenvolvimento.

Confesso ter sido empolgante  juntar os temas tecnologia e Comunicação Não-Violenta. O workshop foi um convite para refletirmos o quanto a linguagem, seja ela digital ou humana, pode nos conectar ou nos desconectar da nossa natureza compassiva.

Comunicação Não-Violenta Rede Globo

Tem uma pergunta que adoro fazer nos workshops e cursos. “O que é empatia”? O interessante é que quase todo mundo sabe dar a resposta sem pestanejar: – se colocar no lugar do outro. Questiono: se todo mundo sabe o que é e está tão na moda.

Por que não fazemos? Empatizar é um processo e exige deixar de lado nossos julgamentos. E como fazemos isso? Também é um processo. Exige consciência e muita presença. Espero de verdade ter levado um pouco mais de repertório a quem realmente deseja praticar empatia.

Conexão e empatia por meio de histórias

Comunicação Não-Violenta com Jogos – Grok

Como o tempo para os workshops era curto, entre 1h e 2h, optei por utilizar também os baralhos do Grok para realizar algumas dinâmicas que renderam boas conversas.

E como sozinhos não somos ninguém. Agradeço aos amigos e parceiros@biaerthal e @fgholanda por cederem seus jogos Grok da @colabcolibri , que foram utilizados nas dinâmicas

Só o meu jogo não seria suficiente. ?✊

Aí do lado embaixo o Cardenico da Empatia que adquiri recentemente e está me apoiando muito por ter uma linguagem simples e apaixonante.
grok e cadernico da empatia

Deixe seu comentário